CAMPANHA

ÓLEO SUSTENTÁVEL NO VERÃO 2019

Guarujá recebe em janeiro campanha de conscientização sobre coleta de óleo de cozinha usado

Coordenada pela ABIOVE, Campanha Óleo Sustentável no Verão anuncia novos pontos de entrega de óleo e promove atividades de conscientização sobre descarte do resí­duo em Guarujá


São Paulo, 17 de dezembro de 2018 - A ABIOVE (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais) coordena em janeiro a Campanha Óleo Sustentável no Verão, em Guarujá. Em parceria com as empresas de alimentos ADM, Bunge, Cargill, Imcopa e Louis Dreyfus, a cidade ganhará mais sete pontos de recolhimento de óleo de cozinha e contará com promotores que promoverão atividades de educação ambiental.


Para Cindy Moreira, coordenadora de sustentabilidade da ABIOVE, nessa época a cidade triplica sua população em razão do turismo e, com isso, o uso de óleo comestível aumenta. É preciso informar sobre as consequências negativas que o descarte incorreto de óleo pode trazer para a cidade e o meio ambiente. O intuito é preservar a natureza e fazer dessa ação um hábito da população, explica.


Os promotores estarão em todos os fins de semana de janeiro na praia da Enseada, das 10h às 16h, e em redes de supermercados da cidade. Serão distribuídos funis para facilitar a separação do resí­duo nas residências, cartilhas de educação ambiental para as crianças, sacolas biodegradáveis contendo informações dos pontos de entrega de óleo, além das abordagens para levar informação a turistas e moradores de Guarujá.


Cindy relata que a iniciativa da campanha surgiu da Secretaria de Meio Ambiente do Guarujá - Semam, com apoio da prefeitura, e foi muito bem recebida pelo setor produtivo. Essa ação é pioneira e inaugura os projetos setoriais no âmbito do Óleo Sustentável. Queremos ampliar a ação nesse formato de parceria público-privada e contribuir para aumentar a conscientização ambiental e o volume de óleo coletado no estado, afirma.


Para completar a campanha, a entidade lança o novo portal do Óleo Sustentável http://www.oleosustentavel.org.br/, que conta com as ações de educação ambiental das empresas participantes da iniciativa, além da localização dos pontos de entrega voluntária no estado, curiosidades e vídeos educativos.


Para colaborar com o projeto, confira os supermercados com pontos de entrega de óleo:

  • Krill Caiçara ( Avenida dos Caiçaras )
  • Krill Guarujá ( Avenida Presidente Tancredo Neves nº 100 )
  • Krill Vicente ( Via Santos Dumont nº 1.503 )
  • Roldão ( Rua Valdomiro Macário nº 59 )
  • Vencedor Atacadista ( Avenida Adhemar de Barros nº 1.660 )
  • Mercadão Perequê ( Avenida Bidu Sayão, nº 619 )
  • Mercadão Guarujá ( Avenida Santos Dumont, nº 1.071 )


Na mídia sobre a Campanha Óleo Sustentável no verão





ORGANIZADORES

EMPRESAS PARTICIPANTES